• Estudo revela que homens casados têm três vezes mais risco de obesidade

    O casamento é um marco importante na construção de uma vida a dois, mas pode trazer desafios para a saúde, principalmente quando se trata do peso. Um novo estudo realizado pelo Instituto Nacional de Cardiologia de Varsóvia, na Polônia, revelou que o matrimônio pode triplicar as chances de obesidade nos homens, enquanto para as mulheres esse impacto não foi significativo.

    A pesquisa, que será apresentada oficialmente em maio no Congresso Europeu sobre Obesidade, analisou dados de 2.405 adultos com idade média de 50 anos e identificou que a taxa de obesidade entre os casados é 3,2 vezes maior em comparação à dos solteiros.


    Mas o que está por trás desse fenômeno? Alessandra Rascovski, endocrinologista e diretora clínica da Atma Soma, explica que a mudança na rotina alimentar e no estilo de vida após o casamento pode estar entre os principais fatores.

    “Muitos homens acabam deixando os cuidados com a alimentação de lado e adotam hábitos mais sedentários, especialmente quando comparados ao período anterior ao casamento, quando podem estar mais preocupados com a aparência”, comenta.

    Já para as mulheres, embora o ganho de peso também possa acontecer, a pressão social para manter a forma parece atuar como um fator compensatório.

    Saiba mais em  https://www.cnnbrasil.com.br/saude/estudo-revela-que-homens-casados-tem-tres-vezes-mais-risco-de-obesidade/

    Compartilhe: